quinta-feira, 30 de junho de 2011

Olhar



     Me transparece  tanta certeza ! Daquilo que sentimos , que perguntas sem nem mesmo vírgulas ou pontos de interrogação . são respondidas apenas através de um olhar .
    Tem aquelas expressões tipo esta : ''Há dias , que não consigo olhar fixo em seu olho , parece que enxerga exatamente o que estou pensando , mas ao mesmo tempo sinto e percebo o que o seu olhar quer dizer !'' Talvez seja apenas um pressentimento relevante , ou algo a ser levado a sério . Mas não temos certeza dos nossos sentimentos , das nossas escolhas , das nossas opiniões . Acabamos  vivendo  em um mundo de pensamentos corriqueiros , eles vão e vem como a velocidade da luz e nem da tempo de percebe-los . O que eu quis dizer é que não temos certeza de nada , o mundo com toda a sua evolução acabou nos dando tantas alternativas , tantos horizontes ! Que pessoas como eu , que sempre querem saber mais e mais , acabam se tornando um viajante em um mundo em que turistas não são mais tão estranhos . É nós falamos tanto do mundo , da vida , das lições que ela nos da . Que acabamos nos esquecendo dos pensamentos e sentimentos verdadeiros , aqueles que já vêem de berço .
      Sabe-se que o nosso olhar é o '' portal da alma '' , sim ele transparece o que realmente somos . As vezes eu fico apenas analisando meu olhar em frente ao espelho , procurando quem eu realmente sou , e não consigo achar . Os sentimentos e emoções são tão complexos que acho que demoramos muitos anos para nos auto-conhecermos . É algo realmente extraordinário do ser humano , somos tão diferentes e iguais ao mesmo tempo ! Alguns levam a razão a sério e outros levam as emoções mais a sério . Porém todos nós temos um pouco de cada , mas com tudo que já me passou , com tantas analises , cheguei em uma conclusão !
'' O ser humano é feito de razão , mas movido pela emoção '' eu quis ampliar que somos feitos de ciência , mas somos verdadeiramente movidos pela nossa alma . Se todas as pessoas fossem movidas pela ciência , seriamos todos iguais , por que a ciência pode até mudar ao longo dos anos , mas sempre segui a mesma linha . Já a alma não se consegui nem mesmo entende-la , mas temos a certeza da sua amplitude diante a vida!
 Então apenas concluímos  que a vida seguindo as emoções acaba sendo mais engraçada ,intensa, diferenciada,inovadora e principalmente apaixonante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário