
Os galhos da vida , nada mais são que galhos dados por pessoas e sentimentos ! Emoções congênitas e diferentes .
Um exemplo do que falo a você é dada a partir do momento em que um passarinho pequeno porém determinado sai do ninho e das carícias e proteção de sua mãe . Para construir seu próprio ninho e ter sua própria familia , eis ai que entra o galho da vida . Um caso simplório e reflexivo em que ele catando galho por galho fará seu ninho . Não pense que são poucos os desafios dados ao pequenino e ingênuo passarinho !Mas ele vai a luta de sua liberdade e determinação de fazer seu ninho !
Contudo imagine se ele aprontou seu humilde ninho e uma ave maldosa , o roubasse ou o destruisse apenas para não querer competir ou medo de perder o território que a designa !
Agora iremos acalentar a nossa vida este ensinamento , O passarinho somos nós ! O ninho é a nossa vida , e os galhos são pessoas e chances que temos durante o percorrer do nosso caminho! O sentimento tomado pelo ninho é o amor e os momentos vividos ! E a ave maldosa são as drogas , as pessoas ruins que não querem o nosso bem . O sentimento é a inveja que toma o lugar desta tal ave maldosa !
Mas afinal somos nós que deveremos escolher se a ''ave cruel e desoladora'' roubara o nosso ''ninho'' ou iremos construir o nossa ''morada'' com tanto amor,determinação e pessoas que nos amam , que nada o poderia destruir ,nem mesmo a chuva mais forte ! E muito menos a inveja que pessoas avarentas põem encima de qualquer pássaro que constrói seu ninho com dignidade e humildade .
Caroline Lebon .
Oi Caroline!
ResponderExcluirA vida é feita de galhos, de retalhos.
Simples Patchwork! :))
Adorei a sua visita!
Beijos, boa noite!
Uma bela analogia esse teu texto! Gostei!
ResponderExcluirQue teus galhos cresçam firmes para enfrentares com coragem a vida.
Beijokas, Caroline!
Adorei teu texto, Carol! Bem escrito e tals. Parabéns. E sucesso no blog :D
ResponderExcluirolá Marilia , realmente a vida é um simples patchwork ! beijão ;* | Obrigada Nel , que os teus galhos também cresçam como raizes de árvores crescem com o passar dos anos beijs Nel ;* | Obrigada Juliana , sucesso no teu também ;*
ResponderExcluir