sábado, 24 de setembro de 2011

A pobreza ética dos relacionamentos modernos

      Hoje no mundo moderno , há uma dificuldade de brotar o amor puro em sua essência . Os relacionamentos amorosos e verdadeiros tornaram-se escassos com o tempo .
      Os relacionamentos modernos , são termos que simplificam tudo , hoje em dia existem tantos tipos de relacionamentos , exemplos : Peguete ( aquele que você conheceu na balada , e deu uns '' pega '') , Ficante ( aquele que '' pega '' mais de uma vez , sem nenhum tipo de compromisso), ficante sério ( ainda não tem nenhum compromisso , mas a família já conhece o dito cujo) , namorido ( é um tipo de casamento aberto , cada um tem a sua casa , e quando tem vontade dormi um na casa do outro) .
     A modernidade acabou assassinando o romantismo e o amor duradouro que existia antigamente . A mulher mudou de uma figura materna , angelical e de sexo frágil para a figura trabalhadora e ''multi-uso'' , no qual cuida dos filhos, da casa e ainda trabalha para sustenta-los.
    Os dias estressantes fazem com que as pessoas tornem-se mais sensatas e menos apaixonadas .O homem perdeu a visão romântica diante a mulher , e a mulher perdeu seu auto-respeito , tornando-se promiscua como os homens .
    Concluímos que os relacionamentos modernos são variáveis e sem nenhuma ética moral . A única preocupação dos indivíduos é saciar os seus desejos físicos . E a moral e os bons costumes ? Foram-se embora junto com o romantismo , em torno de todos estes anos de modernidade. A nossa única esperança depois de um dito '' relacionamento moderno '' é torná-los recicláveis , ou seja guardar o que há de bom e o resto jogar fora . E usar o que reciclamos nos relacionamentos seguintes , talvez somente assim conseguiríamos um '' amor verdadeiro '' ou tornarmos pessoas melhores e ainda mais sensatas e menos precipitadas .
           
                                                                          Caroline Lebon
Redação de Português , sobre relacionamentos modernos . E.T.E Getúlio Vargas , 23/9/2011

2 comentários:

  1. Oi Caroline!

    A precipitação é extremamente perigosa!

    Um ótimo texto!

    Atualize o link do meu blog aí no teu!

    http://nellsantos.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi nel , a precipitação é altamente inflamável, por isso que devemos pensar muito bem antes de fazer qualquer ato ! Obrigada Nel ^^

    ResponderExcluir