quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Passo a passo da vida ( Segundo espiritismo )

       
          A vida na terra nada passa de uma prova . E esta prova nada mais é do que colocarmos em prática tudo o que aprendemos quando estamos desencarnados . Você deve se perguntar como , e eu lhe digo há  vida a pós a morte ! Que graça e que importância teríamos perante a Deus , se fossemos apenas a matéria orgânica . Deus não é cruel , e muito menos nos julga como algumas religiões tentam indagar e afirmar ! E o inferno ? Ele não existe , por que Deus nos colocaria a todo um sofrimento infinito , se tais causas para '' estarmos no inferno '' não seriam infinitas ! Assim Deus não seria um ser perfeito e sim injusto e impotente . A lógica , é ela que nos uni de igual ao espiritismo . Supostamente força-se razões surreais , e não precisamos acreditar sem provar , isto chama-se beatismo ! E não é isto que Jesus nos pregou , não ,ele pregou o amor e a caridade . E os seus 10 mandamentos são primordiais para uma evolução completa do nosso espírito ainda pobre de tal moralidade !
        Espíritos pobres de moral , nada mais são que crianças pequenas sem educação ! São espíritos jovens e ainda não aprenderam a lidar com suas emoções e aprender morais , que apenas com o tempo se pode aprender !
        O umbral , segundo Allan kardec , é um lugar semelhante ao purgatório , mas basta apenas o arrependimento mútuo e verdadeiro para ser '' salvo '' . Assim o ciclo recomeça novamente , vai-se para o hospital espírita , para um trabalho pelo qual você tem capacidade de suportar , e conforme você vai assimilando o aprendizado , a sua alma vai preparando-se para a reencarnação . Onde você vai ter que passar pela prova , que citei lá encima !
        Hoje o espiritismo , não toma proporções circunstanciais baseados apenas na fé . A ciência tornou-se uma amante do espiritismo . Kardec nos mostra em suas obras básicas os dois lados a ciência e o espiritismo e coloca-os anexados , e vemos que nada é milagre , é somente uma questão de energias e leis do universo tais como as leis de ação e reação e as de atração ! É claro que tudo tem um porquê , mas nossa inteligência ainda não esta em seu ponto máximo para entender a TUDO . Por isso estamos gatinhando para a cada dia evoluir de corpo e alma .
        '' Cultive o amor e a caridade a cada dia , a cada momento ''
   Lembre-se que não são as religiões que fazem uma pessoa , e sim as pessoas que fazem as religiões !

                                                   Caroline lebon

Nenhum comentário:

Postar um comentário