segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As sombras de livros ....


''Eu não sou um corpo que tem uma alma , sou uma alma que tem uma parte visível chamada de corpo ''
                                                                   (Paulo Coelho - Onze Minutos)
       É incrível o que a cada pagina delirante de livros que para algumas pessoas , são meros e simples páginas contendo letras , eles podem fazer diferença a uma alma ressecada pela frieza de seus atos .
       Há muito tempo sinto exatamente como recitado neste belo livro do Paulo Coelho . Estes livros que contam histórias de pessoas simples que com o passar dos anos tornam-se especiais por considerar cada momento de sua vida uma escolha a ser tomada , acaba nos fazendo pensar !
       Primeiro livro que li completamente foi Luciola de José de Alencar , uma história linda ! E tudo que lemos nos faz pensar na sociedade hipócrita que vivemos , da diferença e indiferença de cada ser humano . E Principalmente pensar em cada ato modesto , rígido e amoroso que já tivemos .
      O engraçado é que a ''menina mulher'' que senti-se encapas de dizer a palavra amor , do livro de Paulo Coelho , e a personagem Lucia (Maria da Glória) do livro Luciola , na qual fez tudo pela familia , capaz até de abrir mão de sua ''futura felicidade'' pelos seus familiares e ainda assim é julgada pela sociedade ! Identificam-se demais com todos meus pensamentos e atos passados .
      A frieza que hoje toma conta do meu corpo , ainda não foi capaz de atingir minha aula . Porém apenas eu consigo sentir o que há dentro de mim . São tão poucas as pessoas que consegui mostrar meu lado '' menos frio'' , o que na verdade é o que realmente sou e sinto .
       Um ultimo lamento , e um conselho razoável , é que as pessoas não deixem que a frieza tome conta de seu corpo , muito menos de sua alma . Pois é tão dìficil viver entre uma guerra constante do seu corpo tentando esfriar sua alma , e a sua alma tentando esquentar o seu corpo frio . O amor ,apenas ele é capaz de fazer com que seu corpo mantenha-se sentimental e emotivo , e a sua alma tomada por uma quentura delirante . E a paixão parece fazer o mesmo , mas não ! Ela poderá até ter o poder de envolver seu corpo , mas nunca a sua alma !

                                                                                   Caroline Lebon

2 comentários:

  1. Encontrei o link do seu blog na comunidade do orkut, parabéns pelo blog e já estou seguindo 
    Segue o meu também http://www.quatroestacoesdabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir