terça-feira, 23 de agosto de 2011

Depois , bem depois ...

    Depois de tudo , depois de cada passo lento dado , depois do seu coração despedaçado , depois bem depois você descobri a essência da vida .
 Os momentos antes fracos relembrados pela nossa alma , acaba sendo o nosso ponto forte , e toda a raiva e culpa some . E o único sentimento que transborda em seu peito é a bondade  e a compaixão pelo próximo . O ódio se torna um sentimento afastado e triste do seu corpo ! E ficar feliz pelo próximo ter conquistado a felicidade , isto já é um passo grande para uma escala evolutiva do espírito , que antes , só tinha o ódio e a tristeza dentro de si .
  Percebemos que o amor vence qualquer obstáculo , mas apenas quando ele é verdadeiro e literalmente NOSSO . As reações da alma são imprevisíveis , pode ser o meu momento agora , mas o de tantos outros é diferente . Alguns recolhem mágoa dentro de si , outros levantam a cabeça e seguem em frente , e ainda outros procuram achar onde erraram . Mas e o aprendizado que a vida nos proporciona ? Achar os erros é o primeiro passo , que já é tomado como muito difícil para alguns . Segundo passo depende apenas de nós aprender com cada momento que não aproveitamos , ou seja por excessos ou por pouca intensidade .
  Não adianta eu estar aqui e escrever o texto mais lindo do mundo , e as pessoas não entenderem o que tento passar .
  A simplicidade dos nossos atos são acima de tudo tomados dentro de nós mesmos .
  Devemos ser a essência da vida , e essa essência é apenas o conjunto bruto de amor , compaixão e humildade .

- texto inspirado no livro maravilhoso de Francisco Cândido Xavier '' No portal da luz '' .

                                                                  Caroline Lebon

Um comentário:

  1. Quando aprendemos a nos amar antes e acima de tudo, estaremos prontos [e só assim estaremos]para amar o outro e enfrentar o que vier.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir