domingo, 6 de maio de 2012

           Em 2014 o Brasil será a sede da copa do mundo.Há apenas uma dúvida intrigando a todos ,se o país tem organização e uma infra-estrutura tanto social quanto econômica capacitada para sediar este evento de tamanha importância esportiva.
           A copa do mundo é muito disputada por países que querem sedia-lá . Até mesmo por quê em 1 único mês são estimados uma movimentação de capital estrangeiro(principalmente o dolar) semelhante a 10% de um ano inteiro de turismo .No ano de 2014 são esperados em torno de 500 mil turistas apaixonados por futebol.O  retorno  do dinheiro investidos será quase que inevitável , além que socialmente falando vários empregos serão gerados, diretamente e indiretamente .
           O Brasil apesar de estar em um momento digamos que, razoável, de sua economia.Teria de investir primeiro nas necessidades básicas da sociedade como educação e saneamento básico e depois pensar em sediar uma copa mundial, até mesmo por que com todo o dinheiro que será gasto com a construção e reforma de estádios , poderia-se construir tantas escolas com cursos profissionalizantes tão necessitados no mercado.Um dos maiores problemas do país está nos regentes por ele ,ou seja, os políticos que administram o dinheiro público.Assim a partir do momento em que os cofres começas a ficar ''positivos'' a roubalheira começa de novo e voltamos a estaca zero.
            Na realidade dos fatos os países onde a copa do mundo foi sediada só querem entrar para a história e atrair turismo através da propaganda indireta passada nas televisões de todo o mundo. Por que o dinheiro gasto por um país subdesenvolvido como o Brasil  para mostrar que tem capacidade de sediar uma copa é quase o mesmo que irá receber com a sua realização , isso se não for como o Japão que quando sediou a copa gastou mais do que ganhou.
          O ideal seria o governo da Dilma fazer uma espécie de plano econômico para uma ''pós copa do mundo''.Onde o dinheiro adquirido com os turistas durante a copa , fosse aplicado na sociedade.Com isto o Brasil aplicaria onde mais necessita de aperfeiçoamento, ou seja, na educação e no saneamento básico.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário