quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vivendo o espiritismo

             Seguir os passos do espiritismo é muito mais difícil do que parece.Para ser verdadeira nem mesmo eu consegui após anos de espiritismo chegar ao ponto que eu realmente desejo para a minha vida, mas como acredito, todo o espirito evolui , e espero estar no caminho certo .
              Ser espirita é muito além de ser bondoso e amar ao próximo, é crer em tudo ao seu redor, é ter uma fé consciente. Deus nosso mestre nos criou com o direito da felicidade , isto consta no livro dos espíritos- Allan Kardec, mas como todas as pessoas, já digamos, vividas sabem que, para dar valor a felicidade é necessário passar por momentos de tristeza .
               Nossa evolução depende apenas de nós, ser ou não feliz, também. E por incrível que pareça, quando estamos em um momento de tristeza parece que nada irá curar essa dor, mas se você ter fé e lutar por aquilo que acredita essa tristeza vai embora mais rápido do que se imagina. Orar e ter sempre o pensamento positivo são os pilares da conduta espirita, para as pessoas pode ser algo simples, mas são nas coisas simples que conseguimos os grandes feitos !
               O que é a vida ?Para o espirita a vida é uma prova, onde podemos ou não usa-la para o nosso verdadeiro objetivo, a evolução espiritual .
                Algumas pessoas vivem anos procurando a felicidade, trabalhando muito para conquistar bens materiais , tentando apenas preencher o vazio que há dentro delas.Mas não percebem que a felicidade se resumi em 4 coisas anexadas : Fé, amor, conhecimento e humildade.Fé, por que é ela que nos impulsiona para o caminho da luz, mesmo sem que percebamos .Amor , não é este o amor de marido e mulher, é um amor totalmente puro, é um amor que vai além de uma pessoa , é amar incondicionalmente tudo , literalmente,tudo .Conhecimento, esse conhecimento não é apresentado como quantas faculdades já fez ou se é analfabeto ,não, é um conhecimento do universo em sua total paz e harmonia .E por ultimo a humildade, principalmente a humildade é requerida pela felicidade quando estamos encarnados, humildade é ser feliz com aquilo que se tem, humildade é saber que tudo pode piorar a qualquer minuto e principalmente agradecer a Deus interiormente por ter o que tem hoje , mesmo que não tenha nada, agradecer mesmo assim !
               As pessoas materialistas não enxergam que a felicidade está nas pessoas ao seu redor, e não em um bem material e nem no dinheiro.
             Digo a todas que leram esse texto, que viver o espiritismo é algo extraordinário. O espiritismo nos faz questionar a tudo, questionar a nós mesmos , e também questionar aquilo que passamos em nossa trajetória . É algo tão incomum para todos ,saber que tudo tem um propósito, até mesmo aquela pequena pedra em seu caminho ,tem um propósito. E você ai já se lamentou por algo que fez de errado? Pois é muitas vezes já fiz isto , mas a realidade é bem diferente do que nós imaginamos.

                                                            Caroline Fernandes
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário